Nove presos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma avenida de Ponta Porã (MS), foram transferidos para outras unidades prisionais na manhã deste sábado (10) após a detecção de um plano de fuga. Durante varredura, explosivos caseiros foram encontrados nas celas.
Conforme apurado pelo jornal paraguaio ABC Color, a suspeita de fuga surgiu após denúncia anônima. O comissário Ignárcio Muñoz da Polícia de Amambay confirmou à imprensa a presença do material explosivo, cápsulas de pistola e diversas facas no presídio.
Segundo ele, fósforos, pregos e outros elementos que facilitavam a combustão estavam dentro de um frasco de perfume em forma de romã. A “bomba” foi detonada por explosivos da Polícia Nacional logo após a descoberta.
As buscas foram realizadas em dois pavilhões do presídio, um deles onde estavam localizados integrantes do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital) .
Além disso, foram apreendidos diversos celulares e uma espécie de “luva com garras” armada com barras de ferro. Apesar da descoberta dos cartuchos das balas, a Polícia não encontrou armas de fogo.
Muñoz ordenou a transferência de nove pessoas privadas de liberdade à outras unidades, cujo nomes não foram revelados à imprensa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.