Aproximadamente três milhões de reais em máquinas agrícolas foram recuperados pela Polícia Civil de Campo Grande na semana passada em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo. Dentre os itens apreendidos tinha trator, pá carregadeira, plantadeira e pulverizador.
A apreensão ocorreu após a vítima denunciar que havia vendido esses itens em junho, com a promessa de um pagamento parcelado. No entanto, o acusado não chegou a pagar nem o valor da entrada, segundo a vítima.
A apreensão foi realizada entre os dias 17 e 22 deste mês por intermédio da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato). A vítima realizou o boletim de ocorrência de estelionato após perceber que o autor do crime estava vendendo os itens que nem havia pago ainda.
As apreensões de maquinário ocorreram quando parte dos bens já estavam em posse de outras pessoas. O trator foi apreendido com um terceiro – que alegou ter recebido o item como garantia de uma dívida com o autor. Os outros objetos foram localizados em uma fazenda e teriam sido arrendados a um agricultor do local. A pá carregadeira foi a última a ser localizada, abandonada próxima a residência do autor.
Além do não pagamento pelos objetos, o acusado teria quebrado a cláusula do contrato de venda, que proibia a revenda ou repasse dos bens a terceiros.
Todos os itens foram apreendidos. Após a confirmação de propriedade, mediante a apresentação de nota fiscal, todos os maquinários foram devolvidos à vítima. As investigações continuam a fim de identificar os demais envolvidos no crime.
*Sob supervisão de Guilherme Cavalcante
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.