Técnico em informática é preso com maconha escondida em tanque de Parati

O suspeito confessou que recebeu a proposta de levar drogas para o Paraná, por R$ 3 mil e aceitou por ter problemas financeiros

Cb image default
Tabletes de maconha estavam até dentro do tanque de combustível. Imagem: (Divulgação)

Técnico de informática do Paraná foi preso neste sábado (25) com tabletes de maconha escondidas na lataria de um Volkswagen Parati. Os policiais rodoviários federais que fizeram a apreensão encontraram droga até dentro do tanque de combustível do carro. Flagrante aconteceu na BR-463, em Ponta Porã.

Conforme apurado pela reportagem, o veículo foi parado no km 68 da rodovia e o motorista se identificou como Jean Carlos Regis da Silva, de 38 anos, técnico de informática em uma cidade do interior do Paraná.

Nervoso, ele não soube explicar o motivo da viagem a Mato Grosso do Sul, o que resultou em uma busca minuciosa na Parati. Não demorou muito para policiais encontraram tabletes de maconha escondidas no carro. A droga estava nas portas traseiras, na forração dos bancos traseiros e até dentro do tanque de combustível. Diante do flagrante, Jean confessou o crime.

Ele contou foi contratado para fazer serviço de pintura em um hotel de Pedro Juan Caballero e também em duas casas de Ponta Porã. Para isso veio até a fronteira de ônibus há cerca de 15 dias. Quando terminou o trabalho, recebeu a proposta de levar drogas para Maringá, Paraná, por R$ 3 mil. Como estava com dificuldades financeiras, aceitou.

Segundo ele, nesta manhã recebeu o carro já “preparado”, ou seja, com a droga escondida na lataria. Jean relatou ainda que um outro veículo fazia o serviço de batedor da carga, mas não soube apontar o modelo ou a marca. A droga apreendida pesou cerca de 53 quilos de maconha. Caso foi registrado e será investigado, já que o preso não soube disser quem repassou a carga para ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.