Presidente Dema solicitou contratação de médicos para cirurgias eletivas e pagamento de 13º aos aposentados do LOAS

Valdemar Angelo, do PDT, realizou três indicações durante sessão ordinária que foi transmitida ao vivo e contínua gravada

Cb image default
Dema do PDT. Imagem: (Divulgação/ACMI)

O Presidente Valdemar Angelo - Dema (PDT) realizou três indicações na noite da última segunda-feira (29/4) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal.

As duas primeiras solicitações foram feitas ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, sendo a primeira objetivando a inclusão do município de Ivinhema no programa federal de construção de casas em pequenas propriedades rurais. Já o segundo pedido foi para que o parlamentar federal viabilize, junto ao Ministério da Previdência Social, o pagamento de 13º salário aos aposentados pelo LOAS.

“Este tipo de aposentado não recebe 13º e, particularmente, eu acho uma injustiça. Este encaminhamento é para que o deputado sensibilize os companheiros também deputados para que pressionem o Ministério da Previdência para incluir este pagamento à este pessoal que merece”, alegou Dema.

Em sua última indicação na noite, o vereador solicitou ao prefeito Juliano Ferro (PSDB) que seja destinado os recursos na ordem de 1,5% da Receita Corrente Líquida, para a contratação de médicos que façam cirurgias eletivas, valor este diminuído do repasse do duodécimo da Câmara Municipal.

“Por cerca de 3 oportunidades nas últimas sessões eu citei, assim como outros vereadores, a necessidade e a importância dessa recontratação dos médicos. Quero deixar registrado com essa indicação a minha opinião e desejo de muito tempo, antes que falem que eu não quero que contrate os médicos”, alegou o presidente.

Dema disse ainda que isso é necessário com urgência, e que seja usado este dinheiro que foi diminuído da Câmara, que é cerca de R$ 143.950,23 por mês, totalizando quase R$ 1,8 milhão anualmente: “Valor suficiente para contratar os médicos e adquirir outros aparelhos para a Saúde Municipal”.

 A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.