Após boatos nas redes sociais, governo confirma distribuição de boletos do IPVA; Leia a nota

Os boletos do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em preto e branco que estão sendo entregues nas residências das cidades de Mato Grosso do Sul são verdadeiros, informou em nota a assessoria do Governo do Estado.

Circula no WhatsApp que os boletos seriam falsos e que o valor pago iria para a conta de estelionatários. O boato também era de que a Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) emitiria os boletos somente a partir do próximo dia 14.

A desconfiança e as especulações se deram principalmente pelo fato do boleto de 2016 ser preto e branco, diferente do ano passado que era azul.

De acordo com a Sefaz, em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial ou se dirigir as Agenfas (Agências Fazendárias) nos municípios. Além disso, a partir deste sábado (5) será disponibilizado um link na página da Secretaria de Fazenda na internet para emissão de segunda via dos boletos que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br

Ainda de acordo com o Governo do Estado, o formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. Ainda segundo a administração estadual, a intenção é a de simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.

Governo divulga nota sobre boleto do IPVA

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), esclarece aos contribuintes que os boletos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 que estão chegando às residências essa semana são verdadeiros.

O fato da impressão em preto e branco gerou boatos pelo WhatsApp de que os boletos não seriam verdadeiros.

De acordo com o Superintendente da Gestão da Informação, Alessandro Menezes, os documentos estão sendo emitidos sem as cores oficiais |como medida de contenção de despesas|.

Menezes ressalta que os carnês começaram a chegar na última segunda-feira (30) as residências dos proprietários, uma vez que a operação de entrega teve início na semana passada.

A Sefaz informa ainda que, em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o help desk da SGI pelo telefone (67) 3318-3600 no horário comercial e/ou se dirigirem as Agências Fazendárias (Agenfas) nos municípios. Também, a partir deste sábado (5), será disponibilizado um link na página da Secretaria de Fazenda na internet para emissão de segunda via dos boletos que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br .

O formulário continua sendo emitido em formato único, independente da opção do contribuinte de pagar à vista ou em até cinco vezes. A intenção do Governo do Estado é simplificar o processo e facilitar o entendimento do valor por parte do proprietário de veículo automotor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.