O presidente da Junta de Serviço Militar de Ivinhema, o prefeito Tuta, realizou na manhã desta última sexta-feira (21) uma solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação de reservistas. O evento aconteceu em frente da Prefeitura, com a presença de autoridades.
Na oportunidade, foi feito o compromisso à bandeira nacional pelos dispensados do Serviço Militar. O juramento à bandeira é um momento que marca a vida do brasileiro. É um momento de real significado para a Pátria. A dispensa do Serviço Militar ocorre em função da impossibilidade de matricular a todos.
O prefeito Tuta destacou o momento importante na vida dos jovens e explicou na solenidade que mesmo com a dispensa, os reservistas poderão ser convocados de emergência pelo serviço militar para evitar uma perturbação da ordem e para sua manutenção, isso em caso de calamidade pública ou mobilização. “vocês jovens estão em um momento importante de suas vidas onde o seu futuro profissional, pessoal e familiar está se definindo. Esta é uma cerimônia que marca esta fase, além de vocês agora estar a disposição e é preciso que vocês entendam que a qualquer momento poderão ser convocados para ajudar o país em alguma mobilização”, destacou o prefeito.
A cerimônia foi conduzida pelo delegado do Serviço Militar da 1ª Delegacia de Serviço Militar de Dourados, 1º Tenente Rizzardo e pelo secretário da Junta Militar de Ivinhema José da Luz Pires, prestigiaram a cerimônia secretários e funcionários da prefeitura, o comandante da Polícia Militar de Ivinhema, 1º tenente Adolfo Hoffman; sargento Bernado, do Corpo de Bombeiros; o Delegado da Policia Civil de Ivinhema Dr. Ricardo Cavagna; vereadores entre outros.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.