Ivinhema terá cirurgias eletivas custeadas pelo Governo do Estado

Na segunda-feira passada (30) o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta) esteve em Campo Grande para uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. Durante o encontro vários assuntos foram discutidos, entre eles o repasse de R$ 500 mil para finalizar a obra do Hospital Municipal e a pactuação para realização de cirurgias eletivas.

De acordo com o prefeito Tuta, diversos investimentos estão sendo realizados em Ivinhema na área da saúde, como aquisição de veículos novos para transporte de pacientes, compra de ambulâncias, a construção e reforma de postos de saúde, a reforma e ampliação do Hospital Municipal e a construção do novo centro cirúrgico.

“Priorizamos o atendimento a saúde em nossa cidade, na contramão de muitos municípios que muitas vezes ficam até sem combustível para atender os munícipes, adquirimos veículos novos, e estamos construindo e reformando as unidades de saúde. O mais importante é que estamos finalizando a tão sonhada obra do Hospital Municipal e com apoio do governador Reinaldo Azambuja que vai assumir as cirurgias eletivas, teremos um dos melhores Hospitais do interior do Estado”, afirmou Tuta.

Com o compromisso do Governo do Estado em assumir as cirurgias eletivas, vai diminuir consideravelmente a fila de espera no município. A secretária de Saúde de Ivinhema, Ana Buhler, explicou que as cirurgias eletivas são aquelas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico.

“O prefeito Tuta com todo seu empenho conseguiu junto ao governador Reinaldo a pactuação que vai ser importantíssima para o povo de nossa cidade. Na crise que os gestores enfrentam atualmente, ter as cirurgias custeadas, é uma grande vitória para nossos pacientes. Temos atualmente uma fila de espera de aproximadamente 150 cirurgias eletivas como retirada de útero, vesícula, entre outras”, completou a secretária.

O centro cirúrgico do Hospital Municipal é composto por três áreas distintas. O centro cirúrgico, centro obstétrico e central de esterilização de material hospitalar. Conta com uma ala cirúrgica com toda infraestrutura e equipamentos, uma sala de parto, duas salas de pré-parto, uma de cuidados ao recém-nascido, e sala de recuperação pós anestésico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.