Vinte e quatro horas depois, as forças policiais seguem mobilizadas em Mato Grosso do Sul para render os assaltantes que invadiram a agência do Banco do Brasil em Nova Alvorada do Sul, de onde levaram dinheiro do cofre.
A reportagem apurou que uma das suspeitas é de que os três bandidos estejam na área rural entre as duas cidades, que é extensa. Nova Alvorada também é cortada pela BR-163, que leva tanto ao norte quanto ao sudeste do País, e as equipes suspeitam que os quatro assaltantes fugiu em direção a Campo Grande.
Três deles entraram no banco e um ficou do lado de fora, no veículo, esperando os comparsas para a fuga. Câmeras de segurança da entrada da cidade flagraram um dos carros usados pela quadrilha no roubo, um VW/Voyage de cor prata.
Tudo indica que esse veículo tenha sido escondido. Não foi possível identificar placa, que certamente era fria, conforme apurado.
A força tarefa inclui policiais civis e militares, das unidades da região e da Capital, entre elas o Bope (Batalhão de Operações Especiais), o Batalhão de Choque e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).
O crime
O roubo foi por volta das 7h desta quarta-feira (29). Os levantamentos indicam que os bandidos entraram de madrugada na agência, esperaram a chegada do segurança e do gerente, surpreenderam os dois armados de pistola e obrigaram a abrir o cofre.
A quantia em dinheiro levada é próxima de R$ 1 milhão, segundo levantado. Os bandidos planejaram o assalto, interessados no dinheiro depositado por usina de álcool e açúcar da região que estava prestes a fazer pagamento de funcionários.
O Banco do Brasil foi procurado, mas ainda não enviou retorno sobre o acontecimento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.