O prefeito de Ivinhema, Eder Uilson (Tuta), assinou com o governo do Estado, nesta terça-feira (02), em Campo Grande, convênio que garante recurso para atender o município na recuperação dos danos causados pelas fortes chuvas que atingem a região desde o fim do ano passado, o convênio também prevê liberação de combustível que será utilizado no abastecimento de máquinas que integram a força-tarefa que vai realizar serviços de recuperação das estradas rurais danificadas.
O prefeito Tuta explicou que muitos serviços serão normalizados rapidamente, já que tratores e outros veículos abastecidos poderão atuar na recuperação de estradas, garantindo o escoamento da safra e o transporte escolar de alunos da zona rural.
|O governador, e sua equipe visitaram os municípios que tiveram danos, em Ivinhema constataram o estado em que ficaram as estradas depois das chuvas, e prontamente o governador contratou as empresas que irão fazer essa manutenção nos pontos emergenciais, como as tubulações rompidas na zona rural que deixaram famílias isoladas, o governo do Estado também assumiu a recuperação das pontes que foram destruídas|, completou o prefeito Tuta.
O governador Reinaldo Azambuja também vai realizar o aterramento e cascalhamento em locais que foram danificados. De acordo com o prefeito Tuta, as erosões também são uma preocupação do governador, que busca junto ao governo federal, aporte de mais de R$ 61 milhões para fazer a contenção das voçorocas em todos municípios que sofrem com o problema.
“Temos que buscar soluções em conjunto com o governo, pois vimos que o município não tem condições de recuperar esses danos com seu orçamento que é apertado, as erosões nos preocupam e os estudos já estão sendo realizados para que possamos conter esse problema, e o apoio do governo do Estado será de fundamental importância”, disse o prefeito Tuta.
Combustível
Serão liberados aproximadamente R$ 2 milhões provenientes do Fundersul, para a aquisição de 20 mil litros de diesel que irão abastecer os maquinários que atendem os 32 municípios que decretaram situação de emergência, incluindo o município de Ivinhema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.