Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam no final de tarde de sábado (25), aproximadamente 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na MS-145, próximo a Ipezal, distrito de Angélica.
Os agentes realizavam policiamento no município, durante a Operação Hórus, quando abordaram um VW/Voyage de cor branca, com dois homens, sendo um de 48 anos e um menor de idade, de 17 anos. Durante a entrevista os dois apresentaram nervosismo e respostas desencontradas.
Logo em seguida os policiais abordaram um caminhão que seguia no mesmo sentido. O motorista, de 40 anos, disse aos militares que iria para Curitiba (PR) com ração e apresentou uma nota fiscal falsa. Em busca na carroceria eles encontraram aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados embaixo dos sacos de ração.
O motorista afirmou que outros dois homens faziam o serviço ‘bate estrada’ e que eles comunicavam-se através do aplicativo WhatsApp. Segundo o condutor do caminhão ele receberia R$ 5 mil quando chegasse à cidade paranaense. Já os ‘batedores’ afirmaram que ganhariam R$ 1 mil cada um. Todos foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.