Dois condutores são presos por dirigir veículo sob influência de álcool em Nova Andradina

Cb image default

A Polícia Militar de Nova Andradina prendeu dois homens no final de semana por conduzir veículo embriagado na cidade de Nova Andradina.

A primeira ocorrência foi atendida pela Equipe de Radiopatrulha de Nova Andradina, por volta das 23h da noite da ultima sexta feira (23) na Rua Alcides Menezes de Farias, quando a equipe prestava apoio a uma equipe da vigilância sanitária durante a fiscalização do cumprimento do Decreto municipal de controle a propagação do Covid-19, em um estabelecimento comercial.

No momento em que a equipe chegou ao local um homem proferiu vários xingamentos contra os Policiais Militares e entrou em um veículo VW Gol e saiu “cantando os pneus” e em alta velocidade, colocando em risco várias pessoas que estavam pelo local. A equipe de Radiopatrulha fez o acompanhamento tático e abordou o veículo na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade.

O motorista do veículo um homem de 29 anos, apresentava sinais característicos da embriaguez e realizou o teste do etilômentro que constatou a infração administrativa e o crime de embriaguez ao volante.

O passageiro um homem de 28 anos desceu do veículo muito alterado e não acatou as ordens dos policiais, desacatou os militares, além de ameaça e partiu para cima dos PMs que usaram a força moderada para contê-lo. Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, o motorista responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa, já o passageiro por desacato, ameaça e resistência.

A segunda ocorrência de embriaguez ao volante aconteceu por volta das 22h15min do sábado (24), quando a equipe de Radiopatrulha realizava a fiscalização de trânsito, em frente a Praça Brasil na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, quando abordaram o condutor de um Veículo BMW, que apresentava sinais da embriaguez.

O condutor do veículo um jovem de 22 anos de idade, se recusou a realizar o teste do etilômetro, e em virtude dele apresentar vários sinais da embriaguez, como fala confusa, odor etílico no hálito e olhos vermelhos a equipe lavrou o termo de constatação da capacidade psicomotora e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. Dentro do veículo foram encontrados uma caixa térmica com diversas garrafas de cerveja.

Nas duas ocorrências de embriaguez ao volante, os Policiais Militares lavraram uma autuação aos condutores por “conduzir veículo sob a influência de álcool” no valor de R$ 2.934,70, bem como recolheram as CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os condutores, responderão ainda a processos administrativos de suspensão da CNH e poderão ter o direito suspenso por 12 meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.