Em Ipezal, jovem é preso por ameaça, desacato e agressão contra PMs

Polícia Militar prende jovem por ameaça, desacato e agressão

Cb image default

A Polícia Militar por meio da equipe de Radiopatrulha, prendeu na noite de sexta-feira (4/2) um jovem de 24 anos por ameaçar, desacatar e agredir uma equipe policial.

 Os PMs estavam no prédio do Grupamento de Ipezal quando o jovem chegou na porta e entrou dentro da unidade policial gritando e pedindo socorro dizendo que iriam matar ele, ao ser questionado sobre quem iria matá-lo o mesmo disse que não iria dizer e passou a ofender e ameaçar os policiais da guarnição com vários xingamentos e ameaçar de morte, bem como seus familiares e o comandante da unidade.

O autor partiu para cima dos policiais, mordendo o braço direito de um policial sendo contido e algemado. Mesmo após ser algemado, ele continuou ameaçando a guarnição bem como desacatando. Após ser algemado ele começou a ser jogar contra a parede e os móveis, e ao ser colocado na viatura para ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil, ele começou a quebrar as grades laterais de proteção do vidro da viatura.

Durante o percurso para a Delegacia, o indivíduo não queria se identificar, bem como não continha nenhuma documentação. Ao chegar à Delegacia, o autor também desacatou e ameaçou a policial civil plantão.

Devido ao descontrole, foi necessário levar o jovem ao Hospital Municipal para ser atendido e medicado. Diante dos fatos e após recuperação, o autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil par o registro da ocorrência.

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, e consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.