Em Ivinhema, Angélica e Casa Verde homens são presos por desrespeito à Lei Maria da Penha

Polícia Militar prendeu três homens no Vale do Ivinhema

Cb image default
Vítimas de violência domésticas podem acionar a PM por meio do telefone de emergência 190.

A Polícia Militar, através de suas equipes de Radiopatrulhamento, prendeu três homens por desrespeito à Lei Maria da Penha entre os dias 3 (sexta-feira) e dia 6 (segunda-feira) de junho do corrente ano.

A primeira ocorrência foi atendida por volta das 12h50min, na sexta-feira (3/6), na cidade de Angélica, onde foi preso um homem de 49 anos por perseguir a ex esposa (vítima de 37 anos), descumprindo as Medidas Protetivas de Urgência determinada pela Justiça (MPU), de se manter a menos de 200 metros da vítima. Autor foi preso e entregue na Delegacia de Policia Civil de Angélica, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A segunda ocorrência foi atendida no domingo (5/6) pela equipe de Rádio-Patrulha de Ivinhema, que prendeu um homem de 37 anos, por ameaçar de morte e violar o domicilio da vítima, sua ex-namorada, de 46 anos de idade no Bairro Piravevê na cidade de Ivinhema. Com o autor foi apreendido um canivete de 11 centímetros. O autor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

A terceira ocorrência foi atendida pela equipe de Rádio Patrulha no Distrito de Casa Verde, no início da noite de segunda-feira (6/6), por volta das 18h, após a vítima uma mulher de 60 anos de idade, ter solicitado apoio policial em virtude de seu convivente (de 58 anos de idade) ter realizado diversas ameaças de morte e ainda por sofrer pressão psicológica por parte do autor. O autor foi preso e encaminhado à delegacia de Nova Andradina.

Todos os autores que infringiram a Lei nº 11.340/2006 “Maria da Penha” que tem por objetivo prevenir ou fazer cessar violências praticadas no âmbito doméstico e familiar que são realizadas contra todas as mulheres, foram encaminhados as Delegacias de Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.

As vítimas de violência domésticas poderão acionar a Policia Militar por meio do telefone de emergência 190, ou ainda, diretamente com a equipe do PROMUSE da PM de Nova Andradina e Batayporã via telefone aplicativo WhatsApp 067-99262-3462.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.