Em Nova Andradina, condutor não aceita que carro fosse apreendido e o danifica com chave de roda

Veículo foi parado pela PM de Trânsito e estava há quase seis anos com licenciamento atrasado

Cb image default
Durante a ação delituosa do condutor, ele acabou acertando o vidro de um estabelecimento comercial.

Um homem, de 41 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 15:30 horas, após parar em uma blitz de trânsito e ter seu veículo recolhido para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Nova Andradina. Veículo do suspeito estava com licenciamento vencido há quase seis anos e ao saber que seria recolhido, começou a quebra-lo, desacatar e partir para cima dos policiais militares de Trânsito, desobedeceu e resistiu à prisão.

Cb image default

Conforme foi apurado, a equipe de Trânsito abordou o veículo Fita/Uno, com placas de Nova Andradina, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nas proximidades da Rua Melvin Jones.

Na abordagem, o condutor relatou que comprou o veículo como “B.O” [veículo em situação irregular] e que não pagava o documento há muito tempo. Em checagem ao sistema policial, ficou constatado que existe débito há quase seis anos.

O policial então avisou o condutor que seria notificado e que o veículo seria recolhido ao pátio do Detran, conforme rege o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Diante da notícia, o homem ficou descontrolado e começou a ameaçar os policiais, caso o carro fosse levado para o Detran, iria quebra-lo todo. Mesmo sendo alertado sobre o crime que poderia ocorrer, ele foi no automóvel, pegou uma chave de roda e começou a quebrar os vidros do veículo.

Ao receber voz de prisão, ele resistiu e começou a xingar os policiais com palavras de baixo calão e os componentes da guarnição de trânsito sofreram lesões no punho e mãos. Uma viatura de Rádio Patrulha deu apoio a ação.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado uma ocorrência de desacato, desobediência, resistência e lesão corporal.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.