Empresários de Ivinhema, Angélica e região se mobilizam contra proibições e possível fechamento do comércio

Queremos a paz, saúde e acima de tudo, que todos sejam livres. Atenciosamente, Empresários de Ivinhema.

Cb image default

Informarmos que a partir do dia 11 de março de 2021, não aceitaremos e muito menos seguiremos qualquer decreto que impeça qualquer pessoa no Município de Ivinhema de exercer seu Direito Constitucional da Livre Iniciativa (Art. 1o, IV, CF e Art. 170, CF), publicou o site Ivi Agora.

Qualquer novo decreto que impeça o trabalho irá comprometer outro Direito Constitucional, o da Dignidade da Pessoa Humana (Art. 1o, III, CF) seja para Empresários, Colaboradores, Funcionários Públicos, Aposentados e outros, pois além de inviabilizar a continuidade de atividades, demissão em massa, quem tem seus proventos sofrerá com enorme redução em virtude da inflação no preço dos produtos.

Pedimos ao Governador Reinaldo Azambuja e Comitê de Contingência que esqueçam a política e adotem o tratamento precoce, transparência da vacinação e verbas, façam investimentos na área da saúde, aumento de leitos, insumos, estoque de medicamentos, EPIs, dentre outros que garantam atendimento médico a todos, bem como a fiscalização contínua de festas clandestinas, churrascos e aglomerações . Reiteramos que Distanciamento Social não é sinônimo de Proibição do Trabalho e Fechamento de Atividades, tendo em vista que 90% do comércio e serviços do município não possuem aglomerações, devido a crise financeira. Dentro dos comércios do centro, ou bairros, são raras as que possuem vários compradores simultâneos e as que possuem, devem controlar os acessos.

Por fim, reiteramos ao Governador que não iremos seguir qualquer decreto que impeça o trabalho a partir do dia 11 do mês de março de 2021 e pede que não sejam editados decretos neste sentido, pois a abertura não será uma opção, mas dos comerciantes de Ivinhema, contra os decretos e a fiscalização, ante a situação, iremos praticar a legítima defesa (Art. 25 do Código Penal), pois estaremos defendendo nossas famílias, nossos amigos, nossos colaboradores, todo cidadão ivinhemense e nosso patrimônio.

Pedimos diálogo, honestidade, bom senso e que afastem-se do espectro político, permitindo o povo trabalhar, para que evitemos enfrentamentos desnecessários que possam causar danos, quaisquer que sejam entre quem precisa trabalhar e agente da administração pública, seja na legislação, ou fiscalização. Queremos a paz, saúde e acima de tudo, que todos sejam livres. Atenciosamente, Empresários de Ivinhema.

Município de Angélica também está se mobilizando.

Associação Comercial de Ivinhema apoia a iniciativa dos comerciantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.