A Polícia Militar através da rádio patrulha e equipe técnica do Programa Mulher Segura, prendeu na manhã de terça-feira (11), um homem com 22 anos, após descumprir medida protetiva de urgência.
A vítima de 20 anos procurou a Polícia Militar relatando que o ex-companheiro não aceita o término da relação, temendo por algo mais grave, foi até o Programa Mulher Segura para pedir um auxílio, tendo em vista que possui medida protetiva contra o agressor. Diante do relatado pela jovem, os policiais localizaram o autor e encaminharam para a delegacia para cumprimento das restrições da medida protetiva.
O programa Mulher Segura foi implantado em Batayporã em setembro de 2018 e conta com mais de 80 mulheres vítimas de violência doméstica sendo acompanhadas.
Além da fiscalização das medidas protetivas expedidas pela justiça, o programa ainda realiza visitas técnicas onde as vítimas recebem um atendimento diferenciado, levando informações e buscando juntamente com a rede de atendimento à mulher de Batayporã, quebrar o ciclo de violência.
As fiscalizações são realizadas diariamente pelas equipes de rádio patrulha e do programa Mulher Segura, em diversos horários, e em caso de flagrância da quebra da orem judicial, o agressor é imediatamente preso e levado para apresentação à justiça.
Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190 ou 180.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.