Por determinação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do Secretário de Governo, Eduardo Riedel, até o primeiro trimestre de 2020, mais de 70% da população receberá em seus lares o sinal da TVE Cultura em canal aberto e totalmente digital. Isto significa a expansão da emissora pública para outros 19 municípios do estado, além da Capital e de Dourados.
Durante a manhã desta quarta-feira (24) o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, esteve reunido com os funcionários e colaboradores da Rádio, do Portal e da TV Educativa, no auditório Ueze Elias Zahran, no Palácio das Comunicações, afim de discutir o planejamento de ações no segundo semestre de 2019 e início de 2020, quando o cronograma da digitalização, em sua segunda fase; da interiorização já estará totalmente finalizado.
Além das ações de estratégia da digitalização, que segundo o presidente da Fertel dará mais visibilidade as emissoras públicas e ações efetivas do governo foi apresentada, também, a nova grade de programas da TV e da Rádio. O diretor presidente juntamente com os coordenadores setoriais fizeram uma avaliação sobre as mudanças e demandas já implementadas com o novo organograma: escalas noturnas e de fins de semana para produção e retransmissão de eventos ao vivo organizados pelas prefeituras da capital e interior, ou pelo governo do estado por meio de suas fundações de Esporte e de Cultura.
O setor de Tecnologia da Informação e Inovação, coordenada por Josemir Constantino Bispo, fez a apresentação do novo Portal da TVE Cultura, e explanou sobre o planejamento e implantação das novas tecnologias apresentando aos colaboradores e o funcionamento prático da “Tribo Digital”, em que cada colaborador será um compartilhador de conteúdo, por meio de redes sociais. Com um “template” com a marca da Educativa dizendo “SOU E,” “cada funcionário ou colaborador passará a usar a camisa digital da Fertel em suas redes sociais,” explicou Bispo.
Funcionários da Fertel aderem ao “template” #SouE
O jornalista Bosco Martins lembrou da trajetória desde a criação da Fertel, onde ocupa o cargo de direção por mais de 14 anos rememorando os vários processos de implantação das emissoras púbicas e destacando sua interiorização e digitalização do sinal da TVE nos 19 municípios de MS. “O sonho dos funcionários e da população que assiste a programação local e infantil está sendo concretizado. Agora vamos dar as emissoras públicas a visibilidade que ela sempre mereceu por sua produção cultural e diferenciada”, destacou o jornalista. Além da TV, a Rádio Educativa 104.7, também terá novos equipamentos e o seu sinal totalmente digital até o final do ano.
Com a reestruturação e digitalização, a TVE Cultura, leva sua programação, por meio do satélite Star One C2, e na concretização da interiorização de seu sinal, chegará há mais de 70% dos lares de MS. Além de Dourados e a Capital, que já recebem o sinal digital esses outros 19 municípios começarão receber a visita dos técnicos que farão processo de digitalização no interior: Antônio João, Anaurilândia, Bodoquena, Coxim, Eldorado, Fatima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Rio Negro, Sete Quedas, Miranda, Pedro Gomes, Bonito, Maracaju, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Naviraí e Rio Verde de Mato Grosso.
Atualmente, com acesso pelas redes sociais a TVE Cultura atinge diariamente 77 mil telespectadores, obtendo mais de mil visualizações no canal do Youtube.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.