Ivinhema, Nova Andradina e Batayporã poderão ter novas emissoras de rádio educativa

Quatro municípios de MS poderão ter novas emissoras de rádio para atuar

Cb image default

O Ministério das Comunicações anunciou na ultima sexta-feira (27) um novo edital de seleção pública para concessão de outorgas destinadas ao serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada com finalidade exclusivamente educativa.

A iniciativa está regulamentada pelo edital n.º 223/2024/MCOM, é voltada a entidades interessadas em atuar em diversas localidades do país, incluindo municípios do estado de Mato Grosso do Sul.

O edital contempla quatro cidades sul-mato-grossenses: Amambai, na frequência 104,5 MHz; Batayporã, na frequência: 102,1 MHz; Ivinhema, na frequência 90,9 MHz; e Nova Andradina, na frequência 106,3 MHz.

Podem se inscrever no edital pessoas jurídicas de direito público interno; instituições de ensino superior privadas credenciadas pelo Ministério da Educação; e fundações de direito privado.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente por meio da Plataforma de Cidadania Digital, disponível no portal do Governo Federal. O prazo para envio da documentação é 21 de março de 2025.

O processo seletivo prioriza entidades públicas sobre privadas, conforme a legislação vigente. Em caso de empate, será considerado o Índice Geral de Cursos Contínuo (IGC) das instituições ou, em última instância, sorteio público. Após a etapa de classificação, as entidades serão submetidas à verificação de habilitação para confirmar o atendimento aos requisitos.

Esta modalidade de radiodifusão baseia-se em conteúdo educativo e podem contribuir para a disseminação de conhecimento, desenvolvimento local e promoção de debates sobre temas relevantes para as comunidades atendidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.