Jaguatirica atropelada na MS-478 é resgatada em estado grave até Nova Andradina

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia foram informados neste sábado (12) às 22h00, de que à margem da rodovia MS-470, haveria um animal silvestre da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis (jaguatirica), que havia sido atropelado. 

Os Policiais foram ao local, a 50 km da cidade de Anaurilândia e resgataram o felino que estava bastante debilitado e não conseguia se locomover, inclusive, aparentando estar com várias partes do corpo quebradas, como a mandíbula, por exemplo, alguma das patas e possivelmente a coluna.

Cb image default

Devido ao estado grave do animal, ele não resistiria ser encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, então, os policiais levaram a jaguatirica para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ela foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente têm salvado vários animais que a PMA da região tem levado. 

Infelizmente, o animal foi a óbito, logo no início do atendimento. A PMA e o veterinários fizeram o que puderam, porém, o estado do animal era gravíssimo e de difícil reversão.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.