Dessa forma, a comunidade de Novo Horizonte do Sul poderá contar com o auxílio e contribuição do referido CCS, para às diversas demandas de segurança pública daquela localidade.Participaram do referido ato, os comandantes da região de abrangência do município de Novo Horizonte do Sul, pertencentes ao Bombeiro Militar Major Pablo Diego Barros, à Polícia Militar Capitão Thiago Marinho Custódio, à Polícia Civil Delegado Ricardo Henrique Cavagna, bem como Subtenente PM Rios de Glória de Dourados e Sargento PM José Luíz, as vereadoras Regiane e Lucineia representando o legislativo municipal e Lideranças Comunitárias do Município.
Importante destacar que a efetiva instituição do CCS de Novo Horizonte dar-se-á a partir da publicação em Diário Oficial do Estado, que ocorrerá no início da próxima semana.
O Portal Ivi Hoje apurou que o Major Pablo do Corpo de Bombeiros em Ivinhema em uma de suas redes sociais relatou que; “O encontro foi produtivo e vai possibilitar que os próximos passos para a efetivação do Conselho aconteçam, como criação do estatuto e formalização jurídica. Corpo de Bombeiros Militar sendo atuante e participativo em outras localidades fora da área da sede do Quartel” Finaliza.
Composição da Diretoria e demais Membros – Triênio 2018/2021:Presidente: Gimi Leandro de OliveiraVice-presidente: Joaquim José Santana1.ª secretária: Elza Barbosa do Nascimento2.ª secretária: Sebastiana de Paula Teixeira Pereira
Conselho de Ética e Disciplina Amarildo da Silva Conceição Tiago Marques de Lima Viviane Orechio de Oliveira Membros Efetivos Antônio Flávio José de Paula; Cindy Pires de Carvalho; David Bonatto; Dejair Luíz B. forte; Luisa Helena I. de Lima Bonatto; Rosilane Reginato Guerreiro;
Conselhos Comunitários de Segurança:
São grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
A implementação dos Conselhos Comunitários de Segurança vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “a Segurança Pública é dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos”. (CF. Art. 144)Dessa forma, por entender que os Conselhos Comunitários de Segurança são mecanismos sustentáveis de participação popular e com a capacidade de efetivar ações de cidadania, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, por intermédio da sua equipe, busca constantemente implementar e promover o fortalecimento dos CCS’s, para que atuem de forma integrada e cooperativa com os profissionais de segurança pública do nosso Estado.
Maiores informações por intermédio dos telefones (67) 3318-68-56/6800
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.