Na Semana Mundial da Reciclagem, Adecoagro realiza campanha de conscientização e de coleta de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Cb image default

A Adecoagro promove até a próxima segunda-feira, 24 de maio, a Campanha de Conscientização e Incentivo para o descarte adequado de Pilhas, Baterias e Resíduos Eletrônicos, em parceria com as prefeituras municipais de Angélica, Ipezal e Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, e Areado e Monte Belo, em Minas Gerais.

A companhia disponibilizará coletores em pontos estratégicos das cidades para que a população possa realizar o descarte adequado destes resíduos com alto potencial de contaminação do solo, águas superficiais e dos lençóis freáticos, se descartados em lixos comuns.

Cb image default

A campanha faz parte das ações que celebram o Dia Internacional da Reciclagem (17/05) desenvolvidas pela Adecoagro, que desde a sua criação assumiu o compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que está inserida. O comprometimento da empresa para a preservação do meio ambiente perpassa por uma série de iniciativas para a promoção de um local seguro e saudável para colaboradores e comunidades.

Entre as atividades desenvolvidas pela Companhia está o Projeto de Educação Ambiental, por meio do qual a Adecoagro realiza a conscientização de suas equipes, prestadores de serviço (terceirizados) e comunidades quanto à necessidade de se contribuir e participar ativamente de ações que tenham por finalidade preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida.

“Somos uma empresa com o DNA da Sustentabilidade. Pautamos nossas decisões para a busca da otimização dos recursos naturais e melhoria contínua da eficiência energética de nosso negócio. Desde o princípio, adotamos uma postura sustentável fundamentada em uma política ambiental que nos guia em direção a um sistema de gestão ambiental cada vez mais eficiente, focado na utilização de tecnologias de produção mais limpa, permitindo que despertemos interna e externamente a consciência ambiental”, destaca Juari Faria de Jesus, Gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Adecoagro no Brasil.

A coleta dos resíduos eletrônicos, pilhas e baterias vai até o dia 24 de maio. Não perca esta oportunidade! Participe e incentive seus familiares e amigos.

Veja abaixo os pontos de coleta mais perto de você:

Ivinhema/MS:

Pátio da Prefeitura: recolhimento de resíduos eletrônicos

Secretaria da Agricultura: recolhimento de pilhas e baterias

Fundação Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social: recolhimento de pilhas e baterias

Praça do Bairro Itapoã: pilhas e baterias

Igreja Matriz: pilhas e baterias

Praça Central de Ivinhema: pilhas e baterias

Angélica/MS:

Garagem da Prefeitura: recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Secretaria de Meio Ambiente: recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Mercado Pantanal: recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Ipezal/MS:

Centro Social Urbano: recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Leal Veículos: recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias

Areado/MG:

Prefeitura de Areado – ao lado do pátio municipal: recolhimento de pilhas e baterias

Monte Belo/MG:

Prefeitura de Monte Belo: recolhimento de pilhas e baterias

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 14,2 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo cerca de 6.500 colaboradores no Brasil (outubro de 2020), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.