A Polícia Civil prendeu terça-feira 14/12, dois suspeitos de tentar roubar a casa de um idoso, causando-lhe a morte por mal súbito. O fato aconteceu no bairro Morada do Sol, em Nova Andradina e a prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu a informação de que o idoso M. S. A., de 79 anos, foi a óbito em sua residência, localizada no bairro Morada do Sol. Em razão dos fatos, uma equipe se deslocou até o local e constatou que a morte da vítima foi por causas naturais, mas, de acordo com o apurado pelos policiais, a morte teria ocorrido durante assalto, no qual dois indivíduos entraram na casa do idoso, o empurraram e começaram a procurar objetos para roubar, no entanto, em razão dos pedidos de socorro, acabaram fugindo sem levar nada da casa.
Os criminosos foram identificados como sendo A. F. M., de 28 anos e L. J. S., 26 anos. Os dois possuem extensas fichas criminais e são suspeitos de terem furtado a casa do idoso pelo menos três vezes ao longo de seis meses. Ontem teria sido o quarto desta sequência de crimes.
Em razão disto, os investigadores saíram em busca dos autores. Um deles ainda tentou fugir, mas os dois foram contidos e presos pelos policiais civis.
Eles foram presos em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada, dano qualificado e resistência e serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
Devido ao histórico de crimes contra o patrimônio praticado pelos dois indivíduos, a autoridade policial da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, tinha representado pela prisão preventiva dos autores nos outros crimes praticados, mas o pedido havia sido indeferido pelo Poder Judiciário e Ministério Público. Diante disso, foi feita nova representação, que será analisada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.