PC e PM realizam operação contra organização criminosa em Batayporã

Cb image default

A Polícia Civil, através da Delegacia de Batayporã, com apoio das Delegacia de Angélica e Taquarussu e Força Tática, deflagra a operação “Cerco Fechado” e cumpre, na manhã de hoje, 27, seis mandados de busca e apreensão e outros três de prisão preventiva. Trata-se de incursão que visa desestruturar organização criminosa que, nos últimos meses, pretende atuar na região de Batayporã.

Segundo consta, no mês de Dezembro de 2021, junto a um Assentamento na zona rural de Batayporã, teria havido uma tentativa de Homicídio, mediante disparo de arma de fogo.

Entretanto, antes mesmo que tivesse chegado a conhecimento da Autoridade Policial, indivíduos suspeitos de integrarem organização criminosa teriam se deslocado até referido local e, mediante emprego de violência e grave ameaça ao então autor do disparo, teriam subtraído a arma de fogo ora utilizada pelo homicídio.

Imediatamente após tomar conhecimento, através de denúncias anônimas, a Polícia Civil iniciou as investigações e representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, as quais contaram com parecer favorável do Ministério Público e respectivo deferimento pelo Poder Judiciário.

Na manhã de hoje foi realizado o cumprimento dos mandados de busca, teria se logrado êxito na localização da arma de fogo do tipo revolver, calibre .32 utilizada no homicídio e subtraída pelos integrantes da organização criminosa, culminando na prisão em flagrante de dois indivíduos (um homem e uma mulher), que mantinham em depósito.

Ainda, foi realizada a apreensão de uma outra arma de fogo em posse de outro indivíduo objeto da busca, sendo um revolver calibre .38, com diversas munições intactas.

Simultâneo a isso, houve o cumprimento de três mandados de prisão preventiva em decorrência de sentenciados na operação Collimatus, deflagrada no ano de 2019, pela Polícia Civil, sendo que um deles também era investigado por integrar a organização criminosa e subtrair a arma de fogo do suspeito de homicídio tentado.

Em razão dos mandados de busca e apreensão, houve a lavratura de 3 prisões em flagrante por delitos de posse de arma de fogo, estando dois dos indivíduos presos disposição da justiça, por não terem recolhido fiança.

A Polícia Civil esclarece ser muito importante o apoio da população para fins de elucidação de diversos crimes, dentre eles o de organização criminosa, tráfico de drogas, e patrimoniais, deixando, para tanto, o telefone para contato 67 3443-1268.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.