Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Semana Santa, realizavam fiscalização no município de Taquarussu e verificaram em um pesqueiro, que o proprietário retirou areia do córrego do Baile, que tem o seu curso nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu, sem autorização ambiental.
Segundo o proprietário, o objetivo da extração de areia seria para aprofundamento e aumentar a largura do leito do córrego e constituir uma prainha, para que os clientes do pesqueiro pudessem banhar-se no córrego. O serviço teria sido realizado com uma máquina retroescavadeira que já não estava mais no local no momento da vistoria.
O infrator de 64 anos, residente em Taquarussu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil reais. Ele também responderá por crime de alterar área de preservação permanente sem autorização ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.