A Polícia Civil, através da Delegado de Polícia de Batayporã, Dr. Filipe Davanso Mendonça, divulgou nota neste sábado informando sobre o andamento das investigações sobre as mortes de três pessoas ocorridas naquele município neste final de semana.
De acordo com o Delegado, os investigadores irão apurar circunstâncias em que se deram a morte de duas mulheres, a Joana Silva Fernandes, de 90 anos e a cuidadora dela, Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos, de 58, além de um atropelamento às margens da MS 276, KM 01, próximo ao Posto Tigrão, no município de Batayporã que teve como vítima Antônio Marcos Fernandes Gonçalves, de 28.
Segundo o apurado, às duas mulheres teriam sido esfaqueadas, entre as 19h do dia de sexta-feira e 3h da madrugada deste sábado, em uma residência situada no bairro Mustafá.
Das diligencias realizadas:
Realizou-se exame pericial do local, através da Perícia Criminal de Nova Andradina, apreendeu-se o provável instrumento do crime (faca de cozinha) além de um short utilizado pelo suspeito do crime, que foi deixado no local com vestígios de sangue.
De acordo com a divulgação feita pela autoridade policial, aproximadamente 10 (dez) testemunhas que tiveram contato com as vítimas tanto antes do crime quanto após a sua ocorrência.
Do apurado:
A linha investigatória produzida, principalmente pela forma como as vítimas foram deixadas bem como o encontro de vestígios de sangue na vestimenta do suspeito deixada no local, somado ao depoimento das 10 (dez) pessoas inquiridas no curso das investigações, sugere-se que o suspeito seria o neto da vítima, e que, inclusive, residia junto a ela.
O indivíduo, após a prática dos fatos, teria tomado banho, trocado de roupas, abandonado a vestimenta utilizada na hora dos fatos e, na sequência, utilizando-se de uma bicicleta, se deslocado ás margens da rodovia MS 276, KM 01, próximo ao Posto Tigrão, quando então, passando a caminhar a pé, escolheu um veículo Bi-trem, que trafegava no sentido Anaurilândia X Batayporã e se jogou.
Ocasionando, assim, as lesões culminaram no encaminhamento ao Hospital Regional e, por consequência, morte.
Da motivação:
Ainda está sendo objeto de apuração quais seriam as motivações que levaram o suspeito a prática de tal crime bárbaro, entretanto, para fins de não prejudicar as diligências em andamento, não serão divulgadas as linhas apuratórias, disse o delegado através da nota.
Ações conjuntas
Os trabalhos investigativos são realizados por diligencias conjuntas das Autoridades Policiais Titulares de Batayporã e Primeira Delegacia de Nova Andradina.
Com informações da Polícia Civil, Via NovaNotícias
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.