SIG de Nova Andradina recupera veículos roubados no Paraná e autua suspeitos em flagrante

Polícia Civil já vinha monitorando um integrante do grupo criminoso que possui domicílio em Nova Andradina

Cb image default

A Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina recuperou um caminhão Mercedes e uma camionete F-4000 tomados de assalto na cidade de Marilândia do Sul - PR e autuou parte dos suspeitos de roubo em flagrante.

A equipe da SIG Nova Andradina, após receber informações, através do 10ºBPM do Paraná (município de Apucarana), de que dois veículos subtraídos (F4000, de cor branca e Mercedes 1113, de cor azul), mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo, estariam em no pátio de um posto de combustível situado na cidade de Nova Andradina, se deslocaram imediatamente ao local.

Naquela localidade, foi encontrado o caminhão, que estava ligado, já para sair, quando, em voz de abordagem, identificaram o condutor e da consulta das placas, percebeu-se haver registro de roubo, proveniente do estado do Paraná, horas antes. 

Se não bastasse, a equipe policial também teria logrado êxito em identificar, prender e autuar em flagrante outros dois indivíduos, os quais participaram da empreitada criminosa e teriam se utilizando de outro veiculo (Fiat Uno), para o deslocamento até o assalto, além ainda, de se localizar a F-4000, de cor branca, também subtraída, já escondida em uma casa.

Cb image default

Conforme restou apurado pela Polícia Civil, o grupo criminoso era articulado, com divisão de tarefas entre todos os seus integrantes, sendo que os veículos eram subtraídos no Paraná e, posteriormente, trazidos ao Mato Grosso do Sul, para que aqui fossem desmontados ou vendidos.

O grupo criminoso foi autuado em flagrante delito por roubo duplamente majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além ainda de serem indiciados por integrarem associação criminosa, destinada especificamente ao roubo de veículos interestadual.

Há de se registrar que a Polícia Civil já vinha monitorando um dos integrantes do grupo criminoso que possui domicílio em Nova Andradina, que contava com a participação de integrantes do estado do Paraná, local em que os veículos eram subtraídos.

Lavrado o auto, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, encontrando-se os autuados recolhidos à disposição da Justiça.

Por fim, a Polícia Civil enaltece a união entre as forças de segurança, principalmente com o repasse de informações entre os mais diverso estados da Federação, dado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (Apucarana), deixando, de todo modo, a população em geral, os telefones par contato e denuncias, as quais podem ser realizadas de forma anônima (67, 3441-1316).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.