A Polícia Militar, do 8ºBPM, "O Guardião do Vale do Ivinhema” através do balanço divulgado pela seção responsável pela estatística, mostrou que no ano de 2021 as equipes policiais da unidade tiraram de circulação, de janeiro a dezembro, mais de 4 toneladas de drogas na região do Vale do Ivinhema.
Do total de drogas interceptadas em 2021, a grande maioria, mais de 4 toneladas, era de maconha, seguidas de outras drogas como, por exemplo, as sintéticas, com 400 quilos de cocaína, 10 quilos de Skank e 3 quilos de crack.
A eficiência dos PMs, incremento das fiscalizações com a Operação Hórus, e a intensificação nas abordagens, são fatores que contribuíram para o recorde histórico de apreensões da unidade, segundo o Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto.
O resultado extraordinário nas apreensões é fruto do trabalho integrado, da inteligência e do aumento da presença policial. “Os números mostram que deu certo a estratégia adotada pela Comando Geral da Corporação e seguida pelo Comando do 8°BPM, que investiu em inteligência policial, novas estratégias de combate, patrulhamento e abordagens”. Concluiu o Comandante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.