Vale do Ivinhema - Helicóptero com cocaína avaliada em R$ 7 milhões de reais pousa para reabastecimento e F.T. prende quadrilha

Cb image default

Na manhã desta quinta-feira (3/6), a Força Tática do 8ºBPM apreendeu um helicóptero, modelo Robinson R44, com 250 quilos de cocaína.

O helicóptero foi interceptado quanto pousava no heliporto da fazenda Garça III, município de Batayporã, uma área várzea conhecida como “100 Alqueires dos Paraguaios”, local onde a aeronave realizaria o reabastecimento de combustível.

Cb image default

Um homem com uma caminhonete F250, de cor prata, aproximou-se do helicóptero para efetuar a ação, momento em que foi surpreendido e detido juntamente com os outros autores. Foram quatro presos, todos brasileiros.

Dentro da aeronave foi localizado 250 quilos de cocaína, avaliada em cerca de R$ 7 milhões de reais, droga adquirida na fronteira que tinha como destino o Estado de São Paulo.

O Comando do Batalhão esteve coordenando a Operação através do Pelotão de Força Tática. Um piloto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que estaria se deslocando para pilotar a aeronave, não pode vir, devido a algumas restrições da aeronave apreendida, que não fez as revisões necessárias, e de acordo com as regras da ANAC, não poderá ser pilotada, sendo que a mesma ficará sob custódia do 8BPM, para ser periciada.

Esta é a segunda vez que a Equipe da Força Tática faz apreensão de uma aeronave carregada com cocaína na região do Vale do Ivinhema. Um avião com mais de meia tonelada de cocaína foi apreendido em agosto do ano passado na região de Ivinhema .

A operação contou com apoio de 15 policiais militares e mais 05 viaturas pertencentes ao 8° Batalhão de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.