Na noite desta quinta-feira (16), a equipe de fiscalização da Polícia Ambiental foi acionada por Policiais Militares de Nova Andradina, para os procedimentos administrativos, em uma ocorrência de trânsito, em que foi localizado um animal silvestre abatido da espécie jacaré no interior de um dos veículos envolvidos no acidente.
O infrator, de 37 anos, residente em Nova Andradina, que conduzia um veículo Fiat Uno, foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia de Nova Andradina, depois de embriagado, se envolver no acidente de trânsito e durante a ocorrência, foi localizado o animal silvestre da espécie Caiman latirostris, conhecida como jacaré-do-papo-amarelo.
Para a PMA o homem não conseguia explicar no momento sobre o animal abatido, devido ao estado de embriaguez, porém havia facas no carro, indicando que ele teria caçado o jacaré, que estava sem a cabeça.
Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil reais, pela caça ilegal do animal silvestre e também responderá por crime ambiental com a pena prevista de detenção de seis meses a um ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.