Vale do Ivinhema: PMA é chamada para capturar filhote de arara que estaria ferido e percebe que animal estava bem e orienta população sobre esses casos em período reprodutivo

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã foi acionada sexta-feira (26) à tarde, por um morador do Bairro da Festa naquela cidade, informando que haveria uma ave da espécie arara-vermelha (Ara chloropterus) aparentemente ferida no quintal de sua residência.

A equipe da PMA foi ao local e verificou que se tratava de um filhote em fase de aprendizado de voo e não apresentava ferimentos aparentes, a equipe capturou a ave. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.

Orientação sobre esses casos envolvendo filhotes neste período reprodutivo

Esse é o período reprodutivo da maioria das espécies de aves, especialmente, dos psitacídeos (araras, periquitos, papagaios, maritacas, maracanãs, etc.) e, dessa forma, em um determinado momento os filhotes não ficam mais nos ninhos, até porque precisam aprender a voar, porém, os pais continuam alimentando-os e os protegendo.

Dependendo da espécie, às vezes, os pais ficam mais de um dia sem vir até o filhote enquanto buscam alimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.