Vale do Ivinhema: Sete caçadores são surpreendidos praticando caça de Javali e dois são presos por porte ilegal de armas

Polícia Militar Ambiental de Batayporã apreendeu armas e munições

Cb image default

Policiais da PMA realizavam fiscalização em uma propriedade rural no município de Nova Andradina sexta-feira (10) à tarde e flagraram sete caçadores em quatro veículos, sendo eles um Fiat Touro, um Fiat Uno, um Chevrolet Celta e uma motocicleta Honda, que praticavam caça em uma região de lavoura. 

Eles portavam cinco armas de fogo, sendo elas, três espingardas, uma pistola calibre .9mm, um revólver calibre .357, 10 cachorros e seis rádios transmissores.

Os homens afirmaram que praticavam caça a animais exóticos da espécie javali. Na conferência das licenças de controlador do órgão ambiental e das armas, os Policiais verificaram que dois caçadores, de 18 e 30 anos, residentes em Nova Andradina, não possuíam documentação de suas armas, uma espingarda calibre .20 com sete cartuchos intactos e uma espingarda calibre .32 com dois cartuchos deflagrados. As armas foram apreendidas.

Os Policiais deram voz prisão aos dois infratores, que foram encaminhados, juntamente o material apreendido, a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrantes delito pelo crime de porte ilegal de arma e saíram depois de pagar R$ 2,5 mil de fiança cada um. A pena para o crime é de dois a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.