Veículos carregados com cerca de R$ 780 mil de contrabando e descaminho são apreendidos na região de Casa Verde

Cb image default

Na madrugada de quarta-feira (10) durante a Força Tática apreendeu dois veículos carregados com produtos de descaminho e contrabando. A equipe realizava fiscalizações na área rural da MS-340 que dá acesso ao MS-267, realizou a primeira abordagem a um veículo Renault Sandeiro de cor prata com placa de Presidente Prudente – SP.

 Ao realizar a busca no veículo que era ocupado por duas pessoas de 24 e 25 anos, foram localizados no porta malas e banco traseiro três volumes de bateria de celular, 90 caixas pequenas de carregador de indução MAG SAFE (réplica), 72 caixas pequenas de base de carregador (réplica).

Questionado o condutor sobre a origem dos itens ele disse havia sido contratado para pegar a mercadoria no Paraguai e que não possuía qualquer documentação obrigatória.

Cb image default

Já a segunda abordagem se deu no mesmo local e horário, um veículo Renault Logan de cor prata com placa de Presidente Prudente - SP foi visualizado pela equipe e dada ordem de abordagem. O motorista de 24 anos e o passageiro de 26 anos, foram consultados no sistema policial onde nada de ilícito foi encontrado em desfavor de ambos.

Já em busca no veículo foram localizados materiais de origem estrangeira. Após conferidos os itens foram contabilizados; um volume de Pod Descartável Elfebar (sabores diversos) 13 unidades, um volume de Essência Liquida CUSHMAM - 82 unidades, um volume de Pod Recarregável Vaporesso, 80 unidades, um volume de Pod Recarregável Vaporesso (Modelo Diversos) - 70 unidades, 40 (quarenta) pacote Essência de Narguilé (Sabores Diversos), 01 (uma) sacola de Essência Liquida (Sabores Diversos) - 130 unidades, uma sacola com 6 potes de fumo stokers, um volume de Pod descartável (Pec’s), 24 unidades, um volume de Pod descartável avulso com 124 unidades sabores, uma caixa com 5 caixas pequenas de resistência, uma caixa com 25 unidades de resistência diversas, uma caixa com 40 Vaper de diversas marcas e modelso e uma sacola com brindes diversos.

Durante entrevista os autores relataram que compraram a mercadoria em Pedro Juan Caballero - PY e enviavam por uma transportadora até Nova Andradina que depois seguiam para a cidade de Primavera - SP, e que não possuíam qualquer documentação.

Diante dos fatos os veículos e autores foram encaminhados até o Grupamento de Polícia Militar de Nova Casa Verde, para elaboração do boletim de ocorrência, termo de retenção e apreensão de mercadoria. Os autores foram liberados, já a mercadoria e os veículos foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal de Campo Grande, para providências. Após contabilizadas e conferidas, as mercadorias totalizam o valor de R$ 780 mil reais em prejuízo para os autores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.