A Vigilância Epidemiológica confirmou na tarde desta terça-feira (28) a primeira morte por dengue hemorrágica, em Nova Andradina. De acordo com o órgão, a vítima era uma mulher de 52 anos, identificada por Célia Alves, que morreu no último dia 25. Ela estava internada no Hospital Regional com dores abdominais e suspeita de dengue.
Após coletar os exames e passar por análise no Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, foi confirmada que a causa da morte foi dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria no dia 22 de janeiro, Mato Grosso do Sul registra 3.195 notificações de dengue, sendo 621 casos confirmados da doença. Em relação aos óbitos, o Estado registrou quatro mortes nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Cassilândia e Sete Quedas. As vítimas tinham idades entre 17 e 67 anos.
Para coibir o avanço rápido da doença, a prefeitura informou que continua realizando nebulizações e fazendo trabalho de eliminação dos criadouros com agentes de saúde em vários pontos da cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.