Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde do último sábado (1/10), um casal que foi flagrado com droga no km 216 da BR-163, no município de Caarapó.
A ação ocorreu por volta das 17h, quando a PRF realizada fiscalização no local e quando foi dada a ordem de parada ao condutor do veículo Fiat Palio Attractiv, cor prata.
Durante a entrevista policial o condutor e a passageira apresentaram nervosismo de forma exacerbado, respondendo de forma desconexa aos questionamentos feitos pela equipe.
Diante do caso, a equipe realizou a fiscalização dos equipamentos de trânsito obrigatórios veicular, tendo sido constatado um forte odor de maconha em seu interior, a partir de então, foi notado que diversas partes estavam soltas e não eram originais do veículo, momento que foram identificados compartimentos ocultos em toda a extensão do assoalho e no para-choque frontal e traseiro, e neles haviam diversos tabletes de substância análogo a maconha.
Questionados a respeito do que estariam transportando, o condutor confirmou tratar-se de maconha sem, no entanto, sem saber a quantidade exata.
Diante disso foi dada voz de prisão ao condutor e sua companheira pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Sendo que após isso a mulher começou a chorar e dizer que estava grávida e que não estava passando bem. Prontamente a equipe policial acionou a Unidade de Resgate da concessionária da rodovia CCR MS Via para que pudesse prestar apoio médico a mulher.
Os socorristas ao chegarem optaram por encaminhar a mulher ao Hospital Universitário UFGD na cidade de Dourados, onde foi atendida.
Na ocasião o condutor alegou que ele e a mulher vieram de Belo Horizonte/MG até Amambai carregar o veículo com a droga e que transportaria o ilícito para Belo a capital de Minas Gerais, e, para isso, ganharia a quantia de R$ 6 mil reais pela empreitada criminosa.
O condutor informou ainda que chegando a Amambai eles entregaram o veículo para um desconhecido e após três dias um outro homem devolveu o veículo a eles com o entorpecente, porém, segundo eles desconheciam de que o veículo estava sendo utilizado para o transporte de drogas.
Devido a complexidade na retirada do entorpecente dos compartimentos ocultos do veículo, bem como também o tempo do atendimento médico da mulher
Ressalta-se também que a equipe demorou um certo tempo para concluir a ocorrência, devido à complexidade na retirada do entorpecente dos compartimentos ocultos do veículo.
A droga após pesagem totalizou 73 kg de maconha, a qual foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.