MS: Homem é preso pela Polícia Civil após pedir açaí e pagar com "Pix falso"

Preso, contou aos policiais que aprendeu a técnica do crime após assistir vídeos na internet

Cb image default
Viatura da PC, órgão que atendeu a ocorrência. Imagem: (Divulgação/PC-MS)

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (13), após aplicar golpe do falso pix em açaiteria localizada na área central da cidade de Paranaíba.

O delito ocorreu por volta de 15h, quando o indivíduo entrou em contato com a loja, pedindo vários açaís, os quais seriam entregues em sua residência, enviando à loja um comprovante de pix no valor dos produtos.

O proprietário da loja notou que o valor constante do comprovante do pix não teria chegado em sua conta bancária, motivo pelo qual contatou a Polícia Civil.

De posse das informações, a equipe policial abordou o indivíduo no momento em que ele recebia os produtos, solicitando o comprovante de pagamento via pix, momento em que o abordado confessou a prática delitiva, tendo relatado que se tratava de comprovante de pix falso.

O indivíduo contou que teria visto diversos vídeos no aplicativo TikTok sobre a prática golpista envolvendo comprovantes de pagamento via pix e tentou usá-la.

Ele ainda relatou que tentou usar tal manobra em duas lojas, induzindo, mediante meio fraudulento, a açaiteria localizada em Paranaíba a erro.

Desse modo, o envolvido foi enquadrado no delito de Estelionato e conduzido à Delegacia de Polícia local, lavrando-se o auto de prisão em flagrante, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.