Enquanto a Série B do Campeonato Estadual vai se afunilando e chegando perto do fim, a Série A de 2014 começa a dar seus primeiros passos.
No último dia 10, as equipes que vão participar da elite sul-mato-grossense se reuniram com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em Campo Grande, para discutirem qual será o sistema de disputa utilizado no ano que vem.
Nas últimas edições, os times inscritos eram divididos em grupos regionais, nos quais todos jogavam entre si, sendo que os quatro melhores de cada chave avançavam para o mata-mata.
De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares, pode haver mudanças. “Poderemos ter uma competição em que todos joguem contra todos, com o time de melhor pontuação sendo o campeão ou ainda se classificando quatro clubes para uma semifinal”, disse Tavares na ocasião.
Entretanto, essa mudança esbarra no calendário, já que a competição começa dia 12 de janeiro e termina em abril, por causa da Copa do Mundo, tendo um mês a menos de duração em relação aos outros anos. Diante desta indefinição, a Federação convocou os clubes (Aquidauanense, Cene, Sete de Dourados, Naviraiense, Águia Negra, Comercial, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Misto, Novoperário e Urso) para a reunião arbitral que acontece em 8 de outubro, novamente na Capital.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.