Frente Parlamentar de Recursos Hídricos realiza reunião nesta quarta-feira

Será apresentada a Carta da Água, documento elaborado com as propostas discutidas no V Seminário Estadual da Água, realizado em 18 de março de 2024, no Parlamento Estadual

Cb image default
Coordenador do grupo de trabalho na Assembleia Legislativa, deputado estadual Renato Câmara convoca os integrantes para reunião. Foto: (Wagner Guimarães)

Na próxima quarta-feira (10), às 14h, a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza reunião no Plenarinho Nelito Câmara. A iniciativa é do coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual e 1º vice presidente do Legislativo, Renato Câmara (MDB),

De acordo com a pauta, será apresentada a Carta da Água, documento elaborado com as propostas discutidas no V Seminário Estadual da Água, realizado em 18 de março de 2024, no Parlamento Estadual. A leitura da carta será realizada pela representante do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Sueli Santos Teixeira. Na oportunidade, o diretor presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling, falará sobre as águas dos rios das Bacias Hidrográficas do Paraná e do Paraguai como maior ativo turístico de Mato Grosso do Sul.

Frente Parlamentar de Recursos Hídricos

Instituída pelo Ato 31/2023 da Mesa Diretora, a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos objetiva subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne aos recursos hídricos e estimular a difusão da cultura da conservação e do uso racional das águas.

Além do coordenador - deputado estadual Renato Câmara, integram o grupo de trabalho: Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Gleice Jane (PT), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Mochi (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD) e Rafael Tavares (PRTB).

Agência ALEMS - Por: Aline Kraemer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.