Marcio Alves requer estacionamento temporário e rotativo, solução para quedas de energia constantes e pede criação de reforço escolar

Assista a discussão entre os parlamentares

Cb image default
Marcio Alves. Imagem / Reprodução / ACMI.

Na 6ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (24/3), o vereador Marcio Alves fez dois requerimentos, o primeiro deles requerindo junto ao DEMTRIVI, objetivando que faça valer o direito do cidadão no cumprimento da lei de número 1.715 de 24 de setembro de 2019 que institui o estacionamento temporário e rotativo de veículos automotores de fronte farmácias, drogarias e padarias em Ivinhema.

“Esse requerimento, sem dúvida e grande importância, em 2018-19, eu fui numa reunião alguns proprietários de farmácia pedindo um amparo legal para os estacionamentos que não tinha em nosso município. Sentei com a minha filha que é advogada e fizemos a lei. Sem dúvida e grande importância.

E a lei das farmácias estendia as padarias do nosso município. E aí eu fui questionado pelo empresário sobre a lei. E hoje estou aqui exigindo que ela conclua 100% em funcionamento a devida ao pedido de quem… Só estou ela na época.

Então eu rogo ao nosso secretário, Edmar, que na medida do possível, vem entender não o pedido do vereador, mas sim da população da nossa cidade”, pondera Marcio. Assista!

No segundo requerimento, o vereador requeriu junto Energisa Mato Grosso do Sul, distribuidora de energia S.A., e a ANEEL (Agencia Nacional de Energia Eletrica), solicitando que seja tomadas as medidas necessárias para resolver as constantes quedas de energia que vem ocasionando prejuízos na nossa população.

“Já fiz um passo que foi acionar o Procon, já acionei o Procon, já pedi em alguns grupos de WhatsApp que os moradores fossem lá acionar o Procon para criar força nessa luta que eu, nessa bandeira que eu levantei. Estou acionando agora a Energiza e a Anel.

E junto de tudo isso, vou acionar, se não tiver o resultado, vou acionar o Ministério Público. É vergonhoso, por isso que eu sou contra a privatização. Se não fosse privatizada, a gente tinha forças maiores para poder exigir.

Então, pela questão que foi privatizada, a gente tem que entrar nessa guerra. E essa guerra eu vou para cima até o fim de diminuir o sofrimento da nossa população, que é vergonhoso se pagar pela uma coisa e não ter. É o caso da energia do nosso município. Eu acredito eu que seja do nosso estado”, relata Marcio Alves.

Já na sua indicação em conjunto com o vereador Vagner Policia, Marcio pediu junto a Secretaria Municipal de Educação, para que sejam desenvolvidos esforços ou estudos para a criação de um programa de reforço escolar técnico.

“Devido à demanda da população cobrando o nobre vereador Vagner. Entramos em conjunto com essa indicação de grande importância.

Devido a depois da pandemia aconteceu, acho que avançou mais. Começou ali, pelo menos que me lembro. Lá para cá é uma população cobrando.

Então sem dúvida esse reforço para os alunos será de grande importância. Tendo em vista que cresceu muito a questão do TDH e vários outros. Então roga o secretário de educação que vem atender não pedido dos viradores, mas sim o anseio da população Ivinhemense”, conclui Marcio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.