Além da suspeita de fraudes em licitações, a secretária de Assistência Social de Nova Andradina, Juliana Ortega, é investigada por peculato, desvio e falsificação de documentos públicos e particulares. Juliana foi afastada do cargo após pedido do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).
A subsecretária do município, Ana Kelly, também é alvo da operação Cobertor Curto, deflagrada pelo MPMS na manhã desta segunda-feira (25), para cumprimento de mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares diversas da prisão em desfavor das investigadas.
Além das buscas na Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social), ocorreram buscas nas residências das investigadas e no depósito de materiais onde se encontravam os cobertores adquiridos pelo município que estavam sendo objeto de desvios.
A pedido do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário aplicou às investigadas medidas cautelares diversas da prisão, proibindo-as de acessar quaisquer das repartições públicas do município.
A assessoria de imprensa da prefeitura relatou que os procuradores do município estavam acompanhando a operação. No entanto, não deu outros detalhes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.