O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, no inicio da noite desta quarta-feira (12/10), por volta das 18:00 horas, foi acionado pela Defesa Civil do município de Batayporã para resgatar vitimas de um alagamento ocorrido na Lagoa do Sapo.
A Prefeitura de Batayporã ressaltou que adota todas as medidas possíveis diante dos alagamentos ocasionados pela cheia da Lagoa do Sapo que ocorreu ontem.
Além do isolamento da área, a fim de evitar que o tráfego de veículos movimente a água para dentro das residências, e a execução de limpeza em bocas de lobo, a Administração também proporcionará a devida assistência às famílias afetadas.
Vale destacar que ações paliativas, como a limpeza das galerias e esgotamento da lagoa, são corriqueiras. Todavia, a Prefeitura trabalha em uma solução efetiva, que só será possível a partir de uma grande obra de drenagem urbana. Inclusive, recentemente, foi concluída a licitação para elaboração de projeto executivo de drenagem e infraestrutura urbana para controle de enchentes na região.
As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e o prefeito Germino Roz, bem como as forças de segurança pública competentes, estiveram em campo trabalhando para amenizar a situação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.