Nesta sexta-feira (8), investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina realizaram, a apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha, após fuga de traficante e carro pegar fogo, em uma reserva legal de uma propriedade rural no bairro Laranjal. A ação é fruto de investigações que apura o transporte de drogas numa das rotas mais conhecida da região, as estradas MS-141 e MS-473, que abrange os bairros Laranjal, São Bento e Papagaio.
Uma equipe da SIG estava em deslocamento pela MS-473 sentido ao Laranjal, quando um veículo Hyundai/Tucson com queixa de roubo/furto, cruzou e chamou a atenção dos policiais.
Ao tentar abordar o veículo, o condutor aumentou a velocidade sentido ao perímetro urbano de Nova Andradina, ignorando as tentativas de abordagens dos agentes.
O suspeito então entrou numa lavoura de cana-de-açúcar e a perseguição continuou até colidir contra uma cerca que protege uma reserva legal e com o impacto, o carro ficou preso na vegetação, iniciando um incêndio.
O traficante conseguiu fugir pela mata, mesmo com cerco policial. Os agentes ainda conseguiram tirar quase toda a carga de maconha do veículo, antes que ficasse toda queimada, mas as chamas se alastraram rapidamente pelo automóvel e vegetação, atingindo parte dos tabletes retirados.
Para conter o fogo, caminhões pipas da usina conseguiram combater as chamas e mais apoio de policiais civis chegou no local, onde fizeram uma varredura, mas o traficante não foi localizado.
A Polícia Científica por meio de peritos criminais também foi acionada para periciar o local, bem como os entorpecentes e o veículo queimado. No local foram apreendidos maconha, pacotes de skunk e haxixe marroquino.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.