Uma moradora de Nova Andradina, de 43 anos, teve uma dor de cabeça grande ao mandar um Pix de R$ 580 para uma conta errada. Quem recebeu, uma mulher de Batayporã, negou-se a devolver, e o jeito foi registrar um boletim de ocorrência.
A transferência foi feita por uma chave Pix vinculada a um número de celular. No entanto, o valor acabou sendo direcionado para outra conta, tendo como destinatária a mulher de 49 anos.
Assim, a vítima, ao perceber o equívoco, foi até a residência da destinatária, localizada na área central de Batayporã, e informou sobre o erro na operação, solicitando a devolução do valor transferido. Conforme o Jornal da Nova, a destinatária se recusou a realizar o estorno.
A mulher que fez o Pix errado entrou em contato com o banco para contestar a transação. Segundo orientação recebida, deveria tentar a devolução diretamente com a destinatária e, em caso de negativa, registrar ocorrência policial para adoção das medidas administrativas cabíveis.
Com essa devolutiva, o caso foi formalizado na Delegacia de Polícia, e a vítima foi orientada a apresentar documentos que comprovem os fatos narrados.
Ela também poderá representar criminalmente pelo prosseguimento da apuração, conforme previsto no Código de Processo Penal.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.